segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Alunos do 5º ano se despedem da Escola

Os alunos do 5º ano da Escola estiveram participando do encerramento das atividades do ano letivo.Na oportunidade os launos deixaram mensagens de fim de ano para pessoas queridas da Escola e familiares.

Confira algumas mensagens:


Neste Natal quero desejar para a minha família muito amor. Quero agradecer a minha professora Graça e dizer que foi muito bom os momentos que vivi aqui no SESC.
 Naama Souza

Despeço-me do SESC com o coração cheio de alegria,pois foi aqui que aprendi tanta coisa. Agradeço aos meus professores e acima de tudo a minha família que sempre me acompanhou.
Emilly Paula

Chegou o fim do ano e quero desejar a todos os professores da Escola SESC um Natal cheio carinho, amor e paixão.
Daniel

Que pena que chegou o fim deste ano. Este é meu último ano na Escola e levarei comigo um dos sentimentos mais importantes para a humanidade – a Amizade.
Igor Gomes

Aprendi nestes anos que passei no SESC que devemos respeitar o próximo e sermos honesto em tudo que formos fazer. Quero agradecer a todos os professores e especialmente a Wllana que me fez enxergar o quanto é bom se comunicar.
Gean

Desejo a todos muito carinho e paz.
Fernanda Sarah

Não consigo me despedir da Escola que me ensinou tanta coisa boa. Digo apenas até logo, pois mesmo estando em outra Escola, vou sempre passar por aqui e relembrar os bons momentos.
Ana Beatriz

O ano está terminando e quero desejar muito amor para toda a minha família e professores.
Letícia

Chegou o fim do ano, desejo a todos, muitas felicidades.
Glenny

Quero desejar a todos os meu colegas e em especial a meu amigo Geraldo,um Natal Cheio de Felicidades!
Gabriel

Um ano novo está para chegar,quero abraçar meus pais e dizer muito obrigado pelo carinho e atenção.
Brena Fernanda

Apesar da alegria das festas de fim de ano a tristeza me abala pois sei que não vou mais estudar na mesma classe com os meus colegas do SESC. Vai Ficar guardado na memória todos os momentos bons que aqui vivi.O brigado à todos que acreditaram que eu podia vencer!
Marília
Desejo muita saúde e paz para todos os meus colegas do SESC.
Luana Soares

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Visita a Fundação Belo amor encerra atividades do Projeto Antidrogas


Alunos, pais e mestres fizeram uma visita no mês de novembro à Fundação Belo Amor, que este ano completou seis anos de trabalhos ligados à reabilitação de dependentes químicos. A aula de campo faz parte da culminância do Projeto Antidrogas que visa orientar os alunos sobre os malefícios das drogas.

Na visita os alunos puderam ver de perto a realidade de quem já passou e não pretende voltar ao caminho das drogas.

O Projeto que trabalhou com os alunos do 2° ano, foi idealizado por um dos alunos da turma, José Tobias, que viu em uma peça publicitária da TV a importância de dizer não as drogas.

Em um primeiro momento as crianças aprenderam os malefícios que as drogas causam ao corpo humano e ao convívio social. Para tanto, foi desenvolvido uma atividade de exposição de cartazes onde também foi trabalhado a escrita e a criticidade com o auxílio de um quadro de sugestões.

A proposta foi coordenada pela pedagoga Diana Pereira que desenvolveu atividades lúdicas e interativas com as crianças em uma linguagem acessível.

Para a mãe Edinete Santos o Projeto foi de grande importância pois a principal arma contra a droga é a informação. “Agradeço a todos que contribuíram para a realização deste importante trabalho contra o problema epidêmico do consumo das drogas”, disse Edinete
.

Alunos da Escola SESC visitaram exposição Similitudes

Os alunos da Escola SESC estiveram visitando a exposição Similitudes que aconteceu de 17/11 a 03/12, na Casa do Empresário em Caicó.

Na obra de Túlio Fernandes o que mais encanta são as cores que transmitem vida e dinamismo, oferecendo jogos de Similiudes visuais que constituem diretivas da criação das imagens que se sobrepõem, sem nunca esconder, às escolhas temáticas que permeiam a cultura regional e a natureza.

A exposição que tem como curador Vicente Vitoriano incentiva a cultura e enriquece a aprendizagem dos que à prestigiarem