Alunos, pais e mestres fizeram uma visita no mês de novembro à Fundação Belo Amor, que este ano completou seis anos de trabalhos ligados à reabilitação de dependentes químicos. A aula de campo faz parte da culminância do Projeto Antidrogas que visa orientar os alunos sobre os malefícios das drogas.
Na visita os alunos puderam ver de perto a realidade de quem já passou e não pretende voltar ao caminho das drogas.
O Projeto que trabalhou com os alunos do 2° ano, foi idealizado por um dos alunos da turma, José Tobias, que viu em uma peça publicitária da TV a importância de dizer não as drogas.
Em um primeiro momento as crianças aprenderam os malefícios que as drogas causam ao corpo humano e ao convívio social. Para tanto, foi desenvolvido uma atividade de exposição de cartazes onde também foi trabalhado a escrita e a criticidade com o auxílio de um quadro de sugestões.
A proposta foi coordenada pela pedagoga Diana Pereira que desenvolveu atividades lúdicas e interativas com as crianças em uma linguagem acessível.
Para a mãe Edinete Santos o Projeto foi de grande importância pois a principal arma contra a droga é a informação. “Agradeço a todos que contribuíram para a realização deste importante trabalho contra o problema epidêmico do consumo das drogas”, disse Edinete
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário