Alunos de todos os níveis participaram da atividade |
Os alunos participaram de palestras educativas, assistiram vídeos, receberam kits com escovas, dentre outras atividades preventivas contra as doenças bucais.
Além da palestra sobre como manter a saúde da boca, as crianças aprenderam na prática as técnicas corretas de escovação e receberam aplicação de flúor.
Para o Gerente da Unidade Operacional SESC Seridó,Jorge Araújo, além dos motivos estéticos, os cuidados com a higiene bucal são imprescindíveis, uma vez que previnem determinados tipos de doenças e suas complicações. "Uma boca mal cuidada pode ser terreno bastante fértil para o desenvolvimento de bactérias que, ao serem ingeridas, podem se espalhar pela corrente sanguínea e causar transtornos bem mais graves que uma simples cárie", alertou Jorge.
Na avaliação da gestora da Escola, Tânia Cunha, a atividade de orientar os alunos, principalmente os de séries iniciais, sobre seus dentes e boca pode ser uma atividade de grande valia, principalmente pelo fato de que, quanto mais cedo forem estimulados, mais fácil será para incorporarem esse hábito no dia a dia."É importante que as crianças criem hábitos de higiene bucal, para que eles fiquem em sua rotina diária, e com isso se perpetue nas demais fases de sua vida. Vamos trabalhar para que eles tenham o maior número de dentes naturais na boca, para que na terceira idade não venham ter maiores problemas",disse Tânia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário