quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Alunos realizam Programa de Rádio durante a Feira do Livro

Durante as atividades da 9ª Edição da Feira do Livro do SESC, os alunos do 5º ano estiveram comandando o Programa de Rádio "Arautos do Seridó".

Durante os dois dias de Feira os alunos voaram alto em busca da informação trazendo entrevistas, homenagens aos autores, trava líguas, parlendas, contação de histórias e a participação de visitantes que deram suas considerações sobre o evento.

Coordenados pela jornalista Wllana Dantas a atividade contribuiu para elevar a autoestima dos alunos, desenvolvendo a linguagem verbal não escrita. Além disso, o projeto do rádio na escola ajuda a incrementar o processo criativo através do uso da tecnologia, desenvolvendo a comunicação e adquirindo autonomia.

Segundo a gestora da Escola SESC, Tânia Cunha, a aceitação da rádio pelos alunos foi ótima e pretende voltar em outras edições da Feira. "As crianças não falam em outra coisa e as mães também apoiam, porque veem a alegria deles. Isso para a autoestima é fundamental. Queremos que se sintam capazes de fazer tudo o que quiserem., disse a gestora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário