quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Projeto Mensageiro da Leitura entra na reta final para os alunos do nível IV

Será nesta sexta-feira(12), a realização da etapa final do Projeto Mensageiro da Leitura, com os alunos do nível IV da Escola SESC.

Durante todo o ano de 2010, os alunos estudaram os meios de comunicação, bem como, as suas funções relacionadas ao convívio social.

Rodas de conversa e discussões, aulas de campo, visitas à biblioteca, seleção de textos, dentre outras estrátegias deram suporte às aulas que buscaram incentivar o gosto pela leitura, criando um ambiente onde os alunos ampliam seu conhecimento do "mundo", a partir da interação com o meio.

A jornalista Wllana Dantas foi uma das colaboradoras do projeto, onde na roda de conversa, fez uma viagem pelo surgimento dos meios de comunicação. A jornalista mostrou ainda, que apesar das diversidades de veículos existentes todos se completam e tem o seu papel social.Quem também esteve participando da aula foi a mãe do aluno Yuri Natan, Lisandra Cristina, que viu de perto a importância do Projeto para o crescimento intelectual do seu filho.

O aluno Tomé Galileu, é uma das provas dessa absorção de conhecimento. Com apenas 5 anos, o aluno mostra que já sabe o que cada meio de comunicação pode promover para a sociedade."Eu aprendi que nossos pais devem selecionar o conteúdo que devemos ver na TV, por que ela tem coisa boa e ruim", disse Tomé.

O encerramento das atividades acontecerá com uma visita a uma banca de jornal da cidade, onde os alunos estarão vendo de perto a comercialização dos meios de comunicação como o gibi, jornal e a revista.

Um comentário: