quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Turma de 4 anos trabalha projeto dos meios de comunicação

"No mundo da Comunicação", é com este tema que a turma de 4 anos da Escola SESC de Caicó vem trabalhando os meios de comunicação.

Coordenados pelas professoras Nathália Brito e Jubenaíde Lopes os alunos se aproximam da cultura local criando oportunidades de lidarem com os diferentes significados das coisas, e assim, fazendo suas próprias leituras. Além disso, as crianças tem apossibilidade de uma nova construção e emição de significados para suas vidas cotidianas.

Em um primeiro momento as crianças estiveram visitando e afixando nas salas um pombo correio, símbolo do projeto, intitulado como "o mensageiro da leitura".

No projeto ainda contam de fases com atividades de contação de histórias, visitação à bancas de jornais, acesso de textos infomativos, dramatizações, dentre outras atividades que buscam incentivar o gosto pela leitura.

Segundo a pedagóga Nathália Brito a atividade está espelhada na Proposta Pedagógica da Escola, que garante que a leitura nasce das relações em que se tem a cultura já existente."
Toda leitura nasce da relação em que se tem com a cultura já existente, aquela que nos situa com alguém que faz parte do mundo, de determinado grupo ou sociedade. É através dela que o mundo vai tornando-se observável, investido de significados", explicou a pedagóga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário