quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Alunos do 1º ano constroem pirâmide alimentar

Ao final da atividade os alunos puderam expor os seus trabalhos
De uns tempos para cá, ficou mais difícil arranjar argumentos para não cuidar bem da alimentação. Preocupados com a qualidade da alimentação, os alunos do 1º ano da Escola SESC montaram um diagrama que contém todas as informações necessárias para  montar refeições saudáveis. Trata-se da famosa pirâmide alimentar.

 A atividade foi trabalhada na aula de ciência desta quarta-feira(29), orientada pela professora Susana Pinheiro que realizou o trabalho com desenho e massa de modelar.

A ilustração, em formato triangular e separada por blocos, indica quais nutrientes devem ser priorizados na alimentação do dia-a-dia. Tudo de maneira bem simples e objetiva.

Segundo a professora Susana Pinheiro, a divisão dos grupos alimentares e de quais alimentos fazem parte de cada pedaço da pirâmide, é baseada em diversos fatores. A cultura, as preferências e o padrão alimentar da população são levados em consideração . "Foi trabalhado a pirâmide segundo a nossa realidade nutricional, as frutas da região, a culinária local, dentre outras características", acresentou a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário