quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Baú das histórias incentiva a leitura de crianças do nível V

O Projeto Baú das Histórias vem despertando o prazer pela leitura de crianças de cinco anos da Escola SESC Seridó, através de rodas de leituras, dramatização, exposições de livros literários, varal literário, hora do conto com caracterização, dentre outras atividades que instigam à leitura.

O projeto proporciona uma viagem no mundo da leitura oferecendo aos ouvintes um conjunto de ações que proporcionam um encontro mágico com a leitura e com o objetivo de desenvolver a linguagem oral e escrita.

Após a leitura, são trabalhadas diversas dimensões artísticas e criativas que viabilizam o desenvolvimento e o fortalecimento de sua identidade, o exercício da cidadania e a busca por melhor qualidade de vida.

Para a professora Susana à leitura desperta o imaginário das crianças. “Através do mundo imaginário das histórias infantis, as crianças criam novas possibilidades para suas vidas.", disse Susana.

Outro elemento importante do Baú das histórias é ser motivador do “aprender” na escola, auxiliando o contato com as palavras, os números e todas as linguagens, incluindo o desenho, o teatro e a música.

O aluno do nível V, Pedro Vitor é testemunho desta realidade. Muito pequeno, mas já é o contador de histórias da turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário