quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Alunos do 5º ano encenam um telejornal

Os alunos do 5º ano da Escola SESC de Caicó, mostraram que são bons na oralidade. Nesta Quarta-feira(29), a atividade de sala foi montar um "telejornal".

Para a realização da atividade, os alunos foram divididos em grupo com quatro , que tiveram que criar notícias e apresentar em uma mesma aula. Não faltou nem a televisão que foi confecionada para dar cenário às apresentações.

Para contextualizar a atividade, a jornalista Wllana Dantas fez um breve histórico de como surgiu a televisão e quem à trouxe para o Brasil. Bem como, o que existia antes deste veículo de informação se tornar uma "febre para os brasileiros".

Outro ponto positivo da atividade foram as ilustrações feitas pelos alunos que completaram as caracteríticas do veículo - a imagem e a informação.

Uma das alunas que merece destaque é a jovem Letícia que mesmo tendo dificuldades com a escrita, confeccionou um desenho sobre a poluição e deu um show na oralidade.

Os alunos trabalharam notícias da Feira do Livro que está para acontecer, as drogas, eleições, reciclagem,queimadas, dentre outras notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário