sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Escola SESC trabalha com crianças sobre saúde bucal

Alunos de todos os níveis participaram da atividade
"Sorriso Legal é Sorriso saudável", foi com este tema que a Escola Sesc esteve durante o mês de setembro trabalhando com os seus alunos sobre saúde bucal.

Os alunos participaram de palestras educativas, assistiram vídeos, receberam kits com escovas, dentre outras atividades preventivas contra as doenças bucais.

Além da palestra sobre como manter a saúde da boca, as crianças aprenderam na prática as técnicas corretas de escovação e receberam aplicação de flúor.

Para o Gerente da Unidade Operacional  SESC Seridó,Jorge Araújo, além dos motivos estéticos, os cuidados com a higiene bucal são imprescindíveis, uma vez que previnem determinados tipos de doenças e suas complicações. "Uma boca mal cuidada pode ser terreno bastante fértil para o desenvolvimento de bactérias que, ao serem ingeridas, podem se espalhar pela corrente sanguínea e causar transtornos bem mais graves que uma simples cárie", alertou Jorge.

Na avaliação da gestora da Escola, Tânia Cunha, a atividade de orientar os alunos, principalmente os de séries iniciais, sobre seus dentes e boca pode ser uma atividade de grande valia, principalmente pelo fato de que, quanto mais cedo forem estimulados, mais fácil será para incorporarem esse hábito no dia a dia."É importante que as crianças criem hábitos de higiene bucal, para que eles fiquem em sua rotina diária, e com isso se perpetue nas demais fases de sua vida. Vamos trabalhar para que eles tenham o maior número de dentes naturais na boca, para que na terceira idade não venham ter maiores problemas",disse Tânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário