quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Equipe do SESC participa de Congresso em Pernambuco

Equipe SESC Seridó com a coordenadora  DRª Zenir
Membros da Escola SESC de Caicó estiveram participando neste mês de setembro do  VIII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação. O evento aconteceu de 08 a 10 de setembro, no Centro de Convenções em Pernambuco.

Com o tema "Educação para o mundo sem fronteiras", o Congresso mostrou a educação não apenas como instrumento de formação para o trabalho, mas focada na formação de um cidadão voltado para o mundo, sem perder de vista as questões locais e regionais.

Forão realizadas conferências, palestras e minicursos, com conferencistas nacionais e internacionais, reconhecidos no mundo da educação, abordando temas como aprendizado, inclusão e reorganização de trabalhos pedagógicos, sustentabilidade, novas tecnologias, além de novas políticas educacionais.

Como Desenvolver na Escola Pública um Ensino de Qualidade, ministrada pelo paulista Celso Antunes;uma promessa de futuro: aprendizagem para todos e para toda a Vida,ministrada pela carioca Rosita Edler;professores formadores: a relação entre a família, a escola e a aprendizagem, da paranaense Isabel Parolin; estas foram apenas algumas das muitas palestras que a equipe do SESC de Caicó participou durante os três dias de evento.

Paralelo ao Congresso ocorreu o Salão de Tecnologia e Inovação, um espaço onde foi comercializando produtos e serviços especializados nas áreas educacional, comercial e empresarial, com ênfase para as produções de alta tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário